Poesia latino-americana

Esta postagem também está disponível em: Espanhol

Publica autores expressivos da poesia latino-americana, com o objetivo de promover poetas ainda pouco conhecidos ou resgatar trabalhos de autores consagrados. O interesse pelo gênero tem estimulado as discussões e o intercâmbio de obras.

Títulos disponíveis

 

Estação da fábula

(Eduardo Milan)

Considerado um dos mais criativos autores da nova poesia na América Latina, o poema que dá título ao livro figura como uma representação precisa de um estilo pautado pela disposição geométrica e funcional das palavras. Coleção Poesia Latino-americana. No 2. São Paulo, 2002. *R$ 5,00.

Dono meu – Sonetos eróticos

(Salvador Novo)

Poeta mexicano (1904-1974) polêmico e conceituado, integrante da corrente que sob o rótulo de Ultraísmo, simultaneamente ao Modernismo brasileiro, revitalizou a poesia hispano-americana. Coleção Poesia Latino-americana. No 3. São Paulo, 2002. *R$ 5,00.

Galeria alegria

(Glauco Mattoso)

Seleção de poemas escritos em espanhol assinados pelo homo-heterônimo García Loca e cujas raízes estão fincadas no Modernismo e no Concretismo. Coleção Poesia Latino-americana. No 1. São Paulo, 2002. Título esgotado

Para adquiri-los, dirija-se à área de publicações do Memorial da América Latina

(entre em contato com o setor de publicações do Memorial)

editor@memorial.sp.gov.br

*preços estimados. Verifique o preço e a disponibilidade com o setor de publicações deste Memorial. Os valores dos livros podem ser alterados sem aviso prévio ou atualização imediata dessa seção.

Publicações Memorial

e-mail: editor@memorial.sp.gov.br

fone: 3823-4600

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado da Estação Barra Funda do Metrô