Coleção Marta Traba

Esta postagem também está disponível em: Espanhol

Num país de escassas publicações sobre arte latino-americana, a Coleção Marta Traba assume a importante função de fazer circular textos sobre a produção das artes visuais da região, contribuindo para a atualização de pensamentos, tendências e movimentos mais significativos do Continente.

Títulos disponíveis

Arte em duas sociedades ­ Colômbia e Venezuela (esgotado)

(Marta Traba)

Este número inaugural, escrito pela famosa crítica argentina que dá nome à coleção, revela a experiência da autora como habitante dos dois países. Diante de sua importância como intelectual e crítica brilhante, o Memorial deu à sua galeria de arte o nome de Marta Traba. Coleção Marta Traba. No 1. São Paulo, 2000.

Xul e Borges ­ A linguagem de dois gumes (esgotado)

(Mario H. Gradowczyk)

Neste ensaio, as semelhanças e diferenças da poética de dois intelectuais argentinos, o escritor Jorge Luís Borges e o artista plástico Xul Solar, são confrontadas. Coleção Marta Traba. No 2. São Paulo, 2001.

Sensibilidade cromática de Ianelli

(Juan Acha)

O universo do artista plástico Ianelli é analisado pelo crítico peruano Juan Acha. Ele permite que se faça um passeio pela trajetória do pintor, por meio de observações pertinentes. Coleção Marta Traba. No 3. São Paulo, 2002.

O leão sem asas

(Kcho ­ Alexis Leyva Machado)

Entrevista do artista cubano Kcho, um dos mais conceituados artistas jovens da atualidade, concedida a Leonor Amarante e Eduardo Rascov. Coleção Marta Traba. No 4. São Paulo, 2002.

 

Para adquiri-los, dirija-se à área de publicações do Memorial da América Latina

(entre em contato com o setor de publicações do Memorial)

editor@memorial.sp.gov.br

*preços estimados. Verifique o preço e a disponibilidade com o setor de publicações deste Memorial. Os valores dos livros podem ser alterados sem aviso prévio ou atualização imediata dessa seção.

Publicações Memorial

e-mail: editor@memorial.sp.gov.br

fone: 3823-4600

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado da Estação Barra Funda do Metrô