Galeria Marta Traba

Galeria Marta Traba por Fábio Pagan

A Galeria Marta Traba de Arte Latino-Americana é um espaço privilegiado para a difusão da arte latino-americana e para o intercâmbio cultural com os países do nosso Continente. Projetada por Oscar Niemeyer, a Galeria é hoje o único espaço museológico existente no Brasil, inteiramente dedicado às artes e à cultura latino-americanas.

A Galeria Marta Traba ocupa área de mil metros quadrados, construída em formato circular no centro de um pequeno lago. O espaço expositivo é sustentado por uma coluna central circundada por painéis que proporcionam ao visitante, já na entrada, visão periférica das obras ali expostas.

Localizada à esquerda de quem chega à Praça Cívica pela entrada da passagem subterrânea, a Galeria Marta Traba (o nome homenageia a artista e crítica de arte argentina) é referência no mapa cultural de São Paulo pela qualidade da sua programação de exposições, que tanto contempla obras de jovens talentos  como de artistas consagrados de todas as gerações. Esse perfil credenciou a galeria a fazer parte do São Paulo Polo de Arte Contemporânea, fórum das principais instituições culturais e artísticas da capital.

A Galeria Marta Traba possui todos os equipamentos necessários para a segurança das obras de arte como controle de temperatura, de umidade e de iluminação, com local adequado para climatização na desembalagem e para manuseio e guarda.

De terça a domingo, das 9h00 às 18h00.