Biblioteca Latino-americana

_dsc7921

Tudo o que estudantes e pesquisadores precisam saber sobre qualquer tema que envolva nossos países vizinhos de língua espanhola está na Biblioteca Latino-americana

Atualmente, o acervo bibliográfico é composto por cerca de 40.000 volumes, com destaque para a área de humanidades - ciências sociais, cultura popular, história, artes e literatura.

O acervo de vídeo é composto por 2.313 títulos em VHS e 1540 em DVD, entre ficção e documentários significativos da produção cinematográfica mundial, destacando-se as filmografias da Argentina, do México e de Cuba. Complementando o material audiovisual, a Biblioteca preserva 389 discos de vinil, 2.516 fitas cassete e 445 CDs.

O acervo da biblioteca é aberto à consulta pública, local e via internet, por meio do catálogo online. O pesquisador tem acesso ao acervo bibliográfico (livros, teses e periódicos), ao acervo audiovisual (VHS e DVDs) e a 119 publicações do Memorial que foram digitalizadas.

Entre suas múltiplas funções, no saguão da Biblioteca também funciona o Acessa SP, com internet gratuita para os visitantes. Esse mesmo espaço abriga eventos literários, saraus, lançamentos de livros, exposições, debates e seminários que, em alguns casos, são extensão de eventos realizados no auditório, com capacidade para 130 pessoas sentadas.

Para as pessoas com deficiência visual ou para quem tem dificuldade com leitura, a Biblioteca criou um serviço de leitura especial: é o “livro para ouvir”. A pessoa interessada encomenda  o livro que quer “ouvir”, a obra passa por processo digital de conversão (quando já não está editada no sistema) e é entregue ao usuário. Você tamém pode acessar o catálogo e baixar os livros gratuitamente, clique aqui.

De segunda a sexta das 9h00 as 18h00, aos sábados das 9h00 as 15h00.

Consulte aqui o catálogo com todo o acervo da Biblioteca Latino-americana.

 

TOP