Revista Nossa América

Esta postagem também está disponível em: Espanhol

A revista Nossa América nasceu com o Memorial. Desde logo se tornou referência entre as publicações latino–americanas, não só por seu conteúdo, como também por sua elegância gráfica. Escritos por pensadores e jornalistas de renome, seus artigos são ágeis, com textos enxutos e linguagem visual esperta, sem abdicar da reflexão.

Semestralmente, Nossa América faz uma cartografia abrangente da produção latino-americana em diferentes áreas e que bem exemplifica a diversidade e a inventividade de seus artistas e intelectuais. É uma revista que respeita o leitor e o surpreende.

Gabriel Garcia Márquez, Nélida Piñon e Carlos Fuentes já publicaram ensaios nela. Participam de seu Conselho Editorial os escritores Roberto Retamar, presidente da Casa de las Américas (Cuba), Ana Pizarro (Chile) e os teóricos brasileiros Upiano Bezerra de Menezes, Leonardo Boff e Roberto Schwartz, entre outros.

O site do Memorial disponibiliza o conteúdo integral dos últimos números, em versão em português e espanhol, da Revista Nossa América. A revista custa R$ 6,00 e pode ser encontrada no Departamento de Publicações do Memorial (fone 55 11 3823.4600).