MEMORIAL

DA AMÉRICA LATINA

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA


MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

PREV
NEXT

O MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA É UM ESPAÇO PÚBLICO DE CULTURA. INSCREVA-SE EM NOSSO SITE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS ATRAÇÕES.

A Cátedra foi criada no âmbito do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina para apoiar diretamente a construção do saber latino-americano.

Livros para Ouvir - Consulte acervo

O Memorial possui mais de 30 mil obras na Biblioteca Latino-americana. Algumas são transformadas em áudio e disponibilizadas para download. Consulte e baixe os arquivos.

Faça um tour online pela Praça Cívica, Galeria Marta Traba, Biblioteca Latino-americana, Salão de Atos, Praça da Sombra, Pavilhão da Criatividade, Espaço GABO e Espaço Multiuso.

Ele nasceu na cidade mexicana de Monterrey, em 1961. Considerado um dos autores mais representativos da nova literatura latino-americana, foi traduzido para ... (leia mais).

PROGRAME-SE

NOSSOS LIVROS

CONHEÇA OS ATUAIS PROJETOS DO MEMORIAL

  • Novos Talentos no Memorial

    O projeto cultural disponibiliza o espaço do Memorial para que músicos divulguem seus trabalhos. Cantores e cantoras solos, duplas e bandas dos mais variados estilos musicais podem se apresentar em nossos palcos e revelar seus talentos.
  • Música na Biblioteca

    Sob a curadoria da conceituada maestrina Mônica Giardini, todas as terças-feiras às 19h, o auditório da Biblioteca Latino-americana é tomado pela música clássica, com um toque popular, em concertos realizados por grupos de câmara.

Memorial lança o Núcleo de Convergência Psicossocial

A Fundação Memorial da América Latina inicia as atividades do Núcleo de Convergência Psicossocial sobre experiências e projetos sociais, psicológicos, médicos e artísticos que, de alguma maneira, criaram uma base cultural para a reintegração de pessoas e grupos afetados pelas ditaduras na América Latina.

NOSSOS PARCEIROS

A Fundação Memorial de América Latina é de grande importância para nossa comunidade chilena, já que ela sempre nos tem cedido espaços para dar a conhecer nossas festas nacionais, danças, artesanato e cultura de nosso pais, assim como temos podido realizar vários eventos importantes, com muito êxito de público, no Auditório Simón Bolívar.

ALEJANDRO SFEIR

CÔNSUL GERAL DO CHILE EM SÃO PAULO

CLAUDIO MARTIN LUNA MARCONI

CÔNSUL DO ESTADO PLURINACIONAL DA BOLÍVIA EM SÃO PAULO
O Memorial da América Latina se constitui em um aliado importante para o Consulado Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo e sua comunidade Boliviana para promover e difundir nossa cultura através das diferentes atividades cívicas realizados em seus espaços , acolhendo-nos e brindando-nos com o apoio necessário para alcançar nossos objetivos.
O Memorial da América Latina é um parceiro natural dos consulados latino americanos em São Paulo. Desde a sua criação, tornou-se um espaço de excelência para exibir várias expressões artísticas, culturais, académicas e até gastronômicas dos nossos países ao público brasileiro. O Memorial generosamente nos abre suas portas para que possamos refletir sobre a realidade das nossas sociedades, a construção de nossa identidade cultural e, especialmente, valorizar a riqueza que tem os países latino americanos para mostrar ao mundo e a nós mesmos.

ARTURO JARAMA

CÔNSUL GERAL DO PERU EM SÃO PAULO
PARCEIROS
TOP