Praça da Sombra será palco de encontro de rockabilly

0

Ruackabilly acontece dia 1º de dezembro e terá pista de dança e shows das bandas Oldsmobilly e The Domenis

O Memorial da América Latina recebe no domingo, dia 1º de dezembro, na Praça da Sombra, um grande evento dedicado ao rockabilly. O Ruackabilly – referência à pronúncia da palavra em inglês –, traz uma pista de dança com os Djs Tom e Lucca Cash e shows das bandas Oldsmobilly e The Domenis.

A pista abre às 13h com o Dj Tom trazendo o melhor do rockabilly, neorockabilly, doo wop e country. Às 14h, acontece o show da Oldsmobilly, que traz em seu repertório clássicos do rockabilly e do rock’n’roll dos anos 50 e 60 e suas reverberações nas décadas seguintes, com a proposta de fazer um revival das músicas que representam o cenário da época. No set list, estão músicas de Eddie Cochran, Larry Willians, Elvis Presley, Johnny Kidd & The Pirates e Stray Cats.

Já a The Domines é um supergrupo (junção de membros de outras bandas), especializado em rockabilly, neorockabilly e doo wop. As principais referências na sonoridade da banda são Link Wray, Everly Brothers, Robert Gordon, Crazy Cavan e Fats Domino. O grupo se apresenta às 15h.

O encerramento acontece às 16h, com uma Jam Session comandada pelo Dj Lucca Cash, que toca duas músicas e uma dupla por vez entra na pista para brilhar.

Sobre o projeto
Idealizado pelos amigos Alcides Antenucci, Dayane Pinheiro, Israel Antonini, Mary Lima e Rebeca Teixeira, o Ruackabilly é um evento de rua que acontece desde 2018, levando ao público pista de dança e aula com os passos básicos do rockabilly. O Ruackabilly acontece um domingo por mês na Avenida Paulista.

Serviço:
Ruackabilly
1º de dezembro, das 13h às 17h
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre

Compartilhar.

Comentários encerrados.