Memorial da América Latina recebe o historiador israelense Yuval Noah Harari

0

Evento gratuito tem realização da Companhia das Letras e traz autor de 21 lições para o século 21 e Homo Deus, dia 6 de novembro, com retirada de ingressos a partir das 17h

Considerado um dos grandes pensadores deste século, o historiador e escritor israelense Yuval Noah Harari vem pela primeira vez ao Brasil e a Companhia das Letras promove evento gratuito para seus fãs e leitores no Memorial da América Latina. Autor best-seller dos livros 21 lições para o século 21 e Homo Deus, ele traz luz a discussões, em perspectiva histórica, sobre desenvolvimento humano acerca da modernização dos meios de produção, trabalho e relação do homem enquanto ator de transformações do ambiente.

A conversa, com mediação de André Petry, acontece no dia 6 de novembro, no Auditório Simón Bolívar, às 19h. A retirada dos ingressos será feita na bilheteria do auditório, a partir das 17h, limitada a uma entrada por pessoa.

Em 21 lições para o século 21, obra mais recente do autor publicada pela Companhia das Letras, Harari questiona o fluxo de informações e sua influência nas estruturas da sociedade contemporânea, e discute o impacto de evoluções políticas, tecnológicas, sociais e existenciais na vida humana no mundo. O livro, que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil desde o seu lançamento, em agosto, é um verdadeiro convite à reflexão sobre valores, sentidos e protagonismo num momento de tantos ruídos e incertezas. Essa e outras obras do autor estarão disponíveis para compra no local do evento.

O autor
O professor Yuval Noah Harari nasceu em 1976, em Israel. Ph.D. em História pela Universidade de Oxford, é atualmente professor na Universidade Hebraica de Jerusalém. Seu livro Sapiens: Uma breve história da humanidade tornou-se um fenômeno internacional e foi lançado em mais de cinquenta línguas em todo o mundo. Homo Deus: Uma breve história do amanhã, o livro seguinte, também obteve enorme sucesso e foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras. As duas obras já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo.

 Serviço:
Encontro com Yuval Harari
6 de novembro, 19h
Auditório Simón Bolívar | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita – retirada de ingressos a partir das 17h, limitada a uma entrada por pessoa.
Classificação livre

Compartilhar.

Comentários encerrados.