Culinária tipicamente caipira chega ao Memorial da América Latina

0

Festival Gastronômico Rural acontece nos dias 14 e 15 de setembro e traz clima de interior para a capital paulista

Realizado pela primeira vez na capital paulista, o Festival Gastronômico Rural traz a culinária caipira das mais diferentes regiões do estado de São Paulo para o Memorial da América Latina, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento pretende levar os visitantes a uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas do interior.

O Festival oferece pratos típicos como feijão tropeiro, bolinho caipira, pamonha, afogado e a famosa galinhada. Além disso, os doces da roça também marcam presença com as famosas compotas e os doces de frutas típicos de casas e fazendas mineiras, como o doce de abóbora, de leite, ambrosia e groselha, que prometem adoçar os dois dias de evento.

Os visitantes encontram também produtos de artesanato feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares, passado de geração para geração.

Ao todo, o evento possui mais de 40 expositores de diferentes cidades do interior de São Paulo, como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba e Redenção da Serra. Todos com os melhores produtos da sua região.

Sobre o Festival Gastronômico Rural

Em meio a tantos chefs e reality shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica comida da zona rural se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Toda a tradição do interior traz uma mostra desta gastronomia em ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo. Durante o Festival, culinaristas cozinham, na hora, as mais variadas receitas, para o público conhecer a verdadeira cozinha regional.

Serviço:
Festival Gastronômico Rural
Dias 14 e 15 de setembro
Sábado (14): das 11h às 21h
Domingo (15): das 11h às 19h
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.