Homenagem a Jacob do Bandolim traz Fábio Peron e Paulo Caruso a uma roda de choro

0

Choro, Chorinho e Chorões acontece no dia 13 de agosto e recebe entre os convidados Toninho Ferragutti e Ricardo Hertz; os botecos Pira Grill, Rota do Acarajé e Boteco do Carmo trazem petiscos e bebidas

Choro, Chorinho e Chorões é o show que o Memorial da América Latina promove, dia 13 de agosto, para homenagear um dos maiores expoentes da música instrumental brasileira, o Jacob do Bandolim.  A data marca o aniversário de 50 anos da morte do músico.

No evento, o bandolinista Fábio Peron, representante de uma nova geração de instrumentistas, convida nomes importantes da música brasileira para participar de um show inédito que irá relembrar os grandes sucessos do mestre.

Acompanham Fábio Peron os músicos Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Rafael Toledo (pandeiro) e Deni Domênico (cavaquinho). O grupo recebe como convidados, para participações mais que especiais, Toninho Ferragutti (acordeon), Ricardo Hertz (Violino), Alexandre Ribeiro (clarinete), Alessandro Penezzi (violão), Gian Correa (violão de 7 cordas), Ildo Silva (cavaco), Roberta Valente (pandeiro) e Vitor Lopes (gaita).

Durante todo o evento, o cartunista Paulo Caruso faz caricaturas dos músicos.

O show começa às 20h, na marquise do prédio da Administração, mas a partir das 18h, os botecos Pira Grill, Rota do Acarajé e Boteco do Carmo – parceiros da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco (@spculturadeboteco) – já estarão presentes com petiscos e bebidas, remetendo à atmosfera de descontração dos encontros de músicos na casa de Jacob em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A homenagem pretende ressaltar o trabalho permanente de Jacob do Bandolim e divulgar o repertório do Chorinho, gênero que ele se dedicou por toda a vida.

Cardápio Sociedade Paulista de Cultura de Boteco

PIRA GRILL
Dadinho de tapioca
Bolinho de feijoada
Caracol de torresmo

ROTA DO ACARAJÉ
Bobózinho de camarão
Acarajé
Bolo de manteiga de garrafa
Cocada dura

BOTECO DO CARMO
Choripán à moda argentina
Choripán com fritas
Porção de fritas no cone

BAR CULTURA DE BOTECO
Cerveja, uísque, caipirinha, cachaça artesanal, refrigerante e água

Serviço
Choro, Chorinho e Chorões
13 de agosto, das 18h às 22h
Marquise do Prédio da Administração | Portões 8, 9 e 13
Memorial da América Latina | Metrô Barra Funda
Entrada gratuita
Classificação livre

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.