Participe da Palestra Interativa De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista, dia 28 de março

0

Dia 28 de março, acontece a Palestra Interativa De Peito Aberto: a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista, às 19h30, no Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina. O evento faz parte do projeto sociocultural da exposição homônima que está em cartaz até o dia 7 de abril, no espaço Gabo, também no Memorial.

A Palestra Interativa De Peito Aberto, com duração de aproximadamente duas horas,
é uma ação fundamental do projeto e complementa a exposição fotográfica. É um momento especial em que os autores – a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi – apresentam para o público suas histórias de vida ligadas ao tema e as experiências de várias mulheres e homens que vivenciaram o câncer de mama, assim como relatam as experiências de familiares, apoiadores, médicos e profissionais de saúde.

O projeto nasceu depois dos autores Vera Golik e Hugo Lenzi vivenciaram vários casos de câncer na família e coloca em foco a importância da humanização da medicina em geral, e particularmente no que se refere ao enfrentamento de doenças graves e crônicas.

De Peito Aberto circula por todo Brasil desde 2006 e foi apresentado na sede da ONU, em New York, em setembro de 2011, por ocasião do Encontro de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis e da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Com mais de 40 exposições e 160 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, De Peito Aberto recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactadas pelo projeto, pelas redes sociais.

O projeto De Peito Aberto tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferece informação de qualidade sobre a doença. A ação acontece em todo o Brasil, e agora está sendo apresentada em São Paulo, no Memorial da América Latina.

SERVIÇO

Palestra Interativa De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista
28 de março às 19h30
Biblioteca Latino-Americana | Portões 2 e 5
Memorial da América Latina | Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita

Compartilhar.

Comentários encerrados.