No Dia da Mulher, Memorial recebe Maria da Penha e Leandro Karnal

0

O “Futuro da Mulher no Mundo do Trabalho” é o tema central do seminário em homenagem ao dia delas, 8 de março, no Auditório Simón Bolívar, que recebe o historiador Leandro Karnal e a biofarmacêutica cearense que ficou conhecida por sua luta contra a violência doméstica e deu nome à Lei Maria da Penha. A iniciativa é do Observatório dos Direitos Humanos da Unicamp em parceria com a Fundação Memorial da América Latina e Ministério Público do Trabalho.

O seminário, aberto ao público em geral, propõe-se a debater e oferecer sugestões de ações sustentáveis em políticas públicas de impacto que possam promover a garantia dos direitos humanos e erradicar o trabalho escravo no universo feminino.

Essas pautas serão abordadas no painel que Maria da Penha conduzirá a partir das 9h e na conferência que Leandro Karnal vai proferir logo em seguida. O evento terminará com a mesa-redonda “Ações para articulação de políticas públicas de impacto”. Para interagir com os debatedores e palestrantes os interessados devem preencher ficha de inscrição obrigatória no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/hfbQgVCwBI3RXBE32.

Duas atividades paralelas no foyer do auditório compõe a programação. Uma, a exposição “Costurando Dignidade”, em que o fotógrafo Chico Max retrata mulheres bolivianas resgatadas do trabalho escravo em oficinas de costura em São Paulo. Outra atração, relacionada à economia criativa, será a feira de produtos elaborados e confeccionados por coletivos de mulheres.

SERVIÇO

 

Seminário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Futuro da Mulher no Mundo do Trabalho

Palestrantes: Maria da Penha e Leandro Karnal

Dia 8 de março, a partir das 09h

Auditório Simon Bolívar (portões 8, 9 e 13)

Estacionamento: portão 15 / R$ 25,00

Entrada gratuita

Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.