Acessa Campus do Memorial promove palestra e workshop

0

Projeto de coworking público que integra o Acessa São Paulo chega ao final do ano com a apresen tação das várias atividades que vêm sendo desenvolvidas pela comissão do campus instalado no Memorial da América Latina. O outro funciona na Biblioteca do Parque Villa Lobos.
No dia 8, a residente do programa, Tayana Pereira Barbosa dos Santos ministra a palestra “A hospitalidade como ferramenta de negócio: teoria e cases de sucesso”, tendo como convidada especial a mestranda da Universidade de Barcelona, Márcia Tibério, diretora da agência de comunicação Vasto. O conteúdo da palestra é dirigido a profissionais e estudantes de eventos, turismo, comunicação, hotelaria e empreendedores interessados nessas áreas. A palestra será realizada no auditório da Biblioteca Latino-Americana, para 120 pessoas sentadas, das 9h às 13h30 , com acesso pelos portões 2 e 5. O investimento para participar tem valor simbólico de R$ 20 e os interessados podem se inscrever pelo https://metodotrivento.com.br/curso/a-hospitalidade-como-ferramenta-de-negocio/.
Outro debate que vem sendo carro-chefe no Acessa Campus do Memorial é a Economia Criativa, tema do workshop programado para o dia 13 também na Biblioteca Latino Americana: “IndigoLab – Como tirar seus projetos do papel?”, a cargo do residente Charles Kaike da Silva, da Abebe Negócios Criativos. A oficina, com limite de 30 participantes, pretende mostrar ferramentas ágeis e inovadoras de projetos de impactos social e como a Economia Criativia pode ser a saída para as pessoas que ainda têm receio de empreender. O curso será realizado das 17h às 21h30 e, para participar, os interessados contribuem com o valor simbólico de R$ 10.

O projeto

O Acessa Campus é um programa de trabalho colaborativo, também conhecido como coworking público – criado pelo governo do Estado de São Paulo para promover a economia criativa e compartilhada, incentivando pequenos negócios e microempreendedores, ao fortalecer suas redes de conhecimento, networking e parcerias. Integrada ao Acessa São Paulo, em 2018 a Comissão Acessa Campus abriu inscrições para a área de cultura. O primeiro campus foi criado na ETEC do Parque da Juventude e está em funcionamento desde maio. No mês seguinte, surgiram os núcleos do Memorial da América Latina e da Biblioteca do Parque Villa Lobos.
A seleção para o Acessa Campus Cultura foi realizada por meio de edital de chamamento e os profissionais selecionados, denominados residentes, têm 10 meses para usar os espaços, com acesso à internet Wi-Fi, salas de reunião, auditório, descompressão e apoio no local. No Memorial, a Comissão selecionou 18 pessoas que desenvolvem cinco projetos nas áreas de design, cultura e entretenimento.

Compartilhar.

Comentários encerrados.