Projeto Música na Biblioteca encerra mês de junho com o show “Sotaques do Brasil”

0

Na próxima terça-feira, dia 26 de junho, o Memorial da América Latina dá sequência à programação da temporada 2018 do projeto Música na Biblioteca com a apresentação do Quarteto Iapó.

          O grupo tem direção musical da violinista Carol Panesi e conta ainda com o talento de Wanessa Dourado (violino), Elisa Graciela (viola) e Thiago Faria (violoncelo). Seguindo a clássica formação de quarteto de cordas, o Quarteto Iapó adota uma abordagem musical que não se prende a um único estilo.

O nome Iapó vem da linguagem Tupi, e se refere a um encontro de raízes, ou rio enraizado; é o conceito do grupo, que propõe um encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, através de diversos estilos musicais brasileiros, tais como o choro, o samba, o forró e o frevo.

Formado em 2016, o grupo vem se apresentando em teatros e casas de shows como: Teatro da Rotina (SP), TribOz Centro Cultural Brasil-Austrália (RJ), Sesc Paraty e Rádio MEC (RJ). Em suas apresentações já recebeu importantes artistas do porte de Ricardo Herz, Nicolas Krassik, Vanessa Moreno, Pedro Franco e a violoncelista alemã Susanne Paul, além de participar dos CDs de alguns expoentes da nova geração, como Mestrinho (participação da Ivete Sangalo), Vanessa Moreno, Marilia Duarte e Carol Panesi.

As apresentações na Biblioteca do Memorial da América Latina acontecem sempre às terças feiras, às 19h30, com ingressos a preços simbólicos de quatro e dois reais, que devem ser retirados na própria Biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo.

O Projeto

Iniciado em 2016, o projeto que, desde o começo conta com a Curadoria da Maestrina Mônica Giardini, já recebeu diversos artistas de destaque no universo da música de câmara paulista, como por exemplo: Martin Lazarov, Ricardo Zohyo, Emiliano Martins e Manuel Falleiros, integrantes do grupo Balkán New Ensemble, Ana Amélia Wingeter, Régis Gomide Costa, Valgério Gianotto e Adilson Filho, integrantes do Quarteto Ipê Amarelo, além do Duo Marta Ozzetti e Makiko Yoneda. Ao todo, as temporadas anteriores contabilizaram setenta apresentações das mais diversas formações artísticas, para um público da ordem de três mil pessoas.

 

Programa – Sotaques do Brasil

 

Gilberto Gil e João Donato

Lugar comum (improvisos: Thiago Faria e Carol Panesi)

 

Johnny Alf

Eu e a brisa

 

Hermeto Pascoal

O tocador quer beber

 

Dominguinhos e Nando Cordel

De volta pro aconchego

 

Carol Panesi

Pedalando

 

Carol Panesi

Pros Thiagos

 

Wanessa Dourado

Walsa

 

Carol Panesi

Meu primeiro frevo

 

Dominguinhos e Gilberto Gil

Lamento sertanejo

 

Dominguinhos

Te cuida jacaré

 

Baden Powell

O canto de Ossanha

 

Serviço:

Projeto Música na Biblioteca

Espetáculo: “Sotaques do Brasil”- Quarteto Iapó

Data: 26 de junho (terça-feira), às 19h30

Local: Biblioteca Latino-Americana

Pedestres: portões 2 e 5

Estacionamento: portão 4 (preço único 25 reais) ou portão 8 (10 reais a    1ª hora e a cada hora, 10 reais)

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), a partir das 18h30, na Biblioteca

Compartilhar.

Comentários encerrados.