Dia Internacional da Yoga terá aula com professor indiano, palestras, danças e meditações

0

Atividades são gratuitas e indicadas ao público de todas as idades

          Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional da Yoga. Desde então, a data tem sido promovida pela missão diplomática indiana e parceiros, com eventos por todo o mundo. Em São Paulo, a celebração será no dia 24 de junho, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, em um grande evento gratuito e aberto ao público.

Vindo diretamente da Índia, o professor Sanjay Kumar, dará uma grande aula de yoga. Palestras, danças e meditações também estão incluídas na programação. Elas serão ministradas por Akash Barwal, líder espiritual indiano e um dos principais representantes da Organização Internacional Arte de Viver.

Organizado pelo Consulado da Índia e o Centro Cultural Swami Vivekananda, em parceria com a Organização Internacional Arte de Viver e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o evento contará com atividades para todas as idades.

A prática milenar da yoga é cada vez mais procurada para alívio da ansiedade e do estresse.      “Yoga não se trata de exercício, mas da descoberta do sentido de unidade no ser, com o mundo e com a natureza”, diz Narendra Modi, primeiro ministro da Índia.

 

SOBRE O CONSULADO GERAL DA ÍNDIA

O Consulado Geral da Índia foi estabelecido em São Paulo em 1996 para promover relações consulares, comerciais, econômicas e culturais entre Índia e Brasil.

SOBRE O CENTRO CULTURAL SWAMI VIVEKANANDA

Aberto sob o nome de Centro Cultural da Índia em 2011, o Centro Cultural Swami Vivekananda é um polo oficial de cultura indiana em São Paulo mantido pelo Consulado Geral da Índia, e é parte do Indian Council for Cultural Relations, Governo da Índia. Oferece cursos regulares de Yoga e três estilos diferentes de Dança Clássica Indiana, além das atividades culturais, palestras e oficinas culinárias e artísticas, celebrações de festivais indianos, serviço de biblioteca, (todos gratuitos) bem como shows de artistas indianos em grandes casas de espetáculo da cidade.

SOBRE A ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL ARTE DE VIVER

Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. Em seu principal objetivo de contribuir para uma sociedade livre de estresse e violência, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países.

 

Serviço:

Dia Internacional da Yoga

Data: 24 de junho

Horário: das 10h30 às 13 horas

Local: Praça Cívica, Memorial da América Latina – Barra Funda/SP

Pedestres: portões 2 e 5

Estacionamento: portões 4 (preço único 25 reais) e 8 (10 reais a 1ª hora e a cada hora, 10 reais)

Entrada Gratuita

Classificação Livre

Compartilhar.

Comentários encerrados.