Música, gastronomia e cultura: o maior Festival Latino-Americano do Brasil!

0

Evento multicultural, musical e gastronômico é o maior Festival Latino-Americano do Brasil

As principais atrações da comunidade latina em São Paulo estarão presentes no Festival Soy Latino, que acontece no dia 12 de maio, na Praça Cívica do Memorial da América Latina.

 O evento reunirá as tendências culturais, artísticas, sociais e gastronômicas de pelo menos sete países da região (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México e Paraguai). A programação gratuita começa ao meio-dia e segue até às 21 horas.

Idealizado e produzido pelo peruano Ives Berger, diretor do Portal El Guia Latino, em parceria com a ONG PAL (Presença de América Latina), o evento é uma correalização da Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo e do GRULAC, grupo de consulados latino-americanos em São Paulo.

Segundo Berger, a 6ª edição do Soy Latino trará “novidades de ritmos e sabores”. O idealizador do evento destaca atrações, como o grupo paulistano de música cubana “Quimbará”. A banda toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas até ritmos cubanos tradicionais. A cantora Celina Castro, de El Salvador, retorna ao Festival com novo repertório e cheia de energia. Também estarão presentes os DJ’s Gabriela Ubaldo (Macumbia/Brasil), Branca (Salsa/Reggaeton), Bruno Gadelha (Congresso Mundial da Salsa/Brasil) e Montoya (Salsa, Reggaeton, Merengue/Colômbia).

Entre uma e outra apresentação, o público será convidado a participar da aula de dança com o professor Luiz Guarany ao som dos últimos sucessos latinos dos cantores: Luis Fonci, Maluma e Anitta, por exemplo. Também estarão no Festival os tradicionais mariachis e grupos folclóricos.

Na gastronomia, o restaurante peruano “Inkahuasi” (que vem ganhando destaque em São Paulo por oferecer a reconhecida culinária peruana sem adaptações) participará com as delícias do país andino. Entre outros chefs e cozinheiros da comunidade latina, também estarão presentes “Tex Mex El Chivito” (com seu food truck cheio de estilo) e “Los Mendozitos”, que participarão com seu bar itinerante de vinhos produzidos na região de Mendoza.

 

Serviço:

6º Soy Latino – Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano de São Paulo

Data: 12 de maio

Horário: das 12 às 21 horas

Local: Praça Cívica (portões 2 e 5) do Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Compartilhar.

Comentários encerrados.