É hoje: obra de Ernesto Cardenal será tema do Rodas de Conversa

0

 

A obra do escritor nicaraguense Ernesto Cardenal será o tema do próximo encontro da série Rodas de Conversa, Diálogos Possíveis entre Filosofia Clínica e Literatura Latino-americana que vem sendo realizada uma vez por mês no Memorial da América Latina.

Aos 93 anos, Cardenal é um dos grandes poetas vivos da América Latina. Ganhou notoriedade como integrante da Frente Sandinista de Libertação Nacional, com a qual viria a romper. O debate do dia 16 de maio/quarta-feira no auditório da Biblioteca Latino-Americana vai abordar o tema “Os lugares existenciais que habitamos” a partir de dois poemas de Cardenal.

Um é o Cântico Cósmico, da década de 1990, do qual foram pinçados excertos de duas cantigas. Numa delas, Cardenal marra a visita à casa de Goethe e lá descreve detalhadamente tudo o que lhe provoca o olhar. Outro poema é Oración por Marilyn Monroe em texto e áudio com o próprio Cardenal em que ele procura transmitir como “vemos e sentimos o lugar existencial do outro”.

As Rodas de Conversa são organizadas pelo Recanto da Filosofia Clínica em parceria com o Centro Brasileiro de estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial.

SERVIÇO

Rodas de Conversa

Os lugares existenciais que habitamos

Debate em torno da obra de Ernesto Cardenal

Dia 16/5 – Das 19h30 às 21h

Biblioteca Latino-Americana (Portões 2 e 5)

Entrada Gratuita

Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda

Compartilhar.

Comentários encerrados.