Independência do Paraguai é celebrada com apresentações gratuitas de dança e música

0

Para comemorar o 207º Aniversário da Independência do Paraguai, o Consulado Geral do Paraguai em São Paulo, com o apoio do Memorial da América Latina, apresenta em 24 de maio, a partir das 19h, um show gratuito e aberto ao público de música e danças típicas do país. O auditório Simón Bolívar receberá o Ballet Folclórico da Prefeitura de Assunção e a interpretação de harpa paraguaia de Marcelo Rojas.

          Criado em 1970, o Ballet Folclórico Municipal da cidade de Assunção possui um repertório que inclui quadros coreográficos inspirados nas festas tradicionais, nos costumes e ofícios do campo, lendas, personagens e devoções populares. Atualmente, a formação conta com 16 dançarinas e dançarinos profissionais. O elenco apresentará quadros de quatro a cinco danças, sendo “Danzas de Época”, “Acuarela Paraguaya” e “Fiesta en la estancia”. O grupo trará danças tradicionais do Paraguai, como: Galopera, Cielito Chopí, Sombrero de Palma e outros. Os artistas já percorreram diversos países, como Coreia, Japão, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Para a apresentação de música típica do Paraguai, o harpista Marcelo Rojas interpretará na harpa paraguaia obras dos compositores Félix Pérez Cardozo, Santiago Cortesi, Florentín Giménez, entre outros. O artista é considerado como um dos harpistas mais transcendentes da nova geração no Paraguai.

Serviço: Festival de Música e Dança Paraguaia – Comemoração do 207º Aniversário da Independência do Paraguai

Data: 24 de maio (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório Simón Bolívar, Memorial da América Latina

Entrada: portão 13.

Estacionamento: portão 15 (R$ 25,00)

Entrada gratuita

Classificação Livre

Compartilhar.

Comentários encerrados.