Jazz Sinfônica faz concerto inédito de reggae

0

O reggae tem encontro marcado no Auditório Simón Bolívar com o eclético repertório da Jazz Sinfônica Brasil em mais um concerto da programação que a orquestra cumprirá até o final do ano em seu retorno ao Memorial da América Latina.

A primeira edição do Reggae in Concert, nos dias 25 e 26 de maio, foi concebida exatamente com este objetivo: promover a convergência dos fãs do estilo universal difundido pelo jamaicano Bob Marley com o público do jazz e da música popular brasileira.

O espetáculo inclui a participação de convidados como a Banda Leões de Israel, do internacional Duda Yute e da cantora Tati Portella, primeira voz feminina do reggae nacional.

Já conhecida por tematizar seus concertos e homenagear compositores, épocas e estilos, dessa vez a orquestra dirigida pelo maestro João Maurício Galindo abraça o reggae como projeto que vem se empenhando em deixar de ser apenas manifestação de resistência social e cultural e que pode se apresentar em qualquer grande teatro ao lado de sinfônicas como a Jazz Brasil.

O concerto foi articulado em parceria com a Associação Cultural Reggae, entidade fundada em 1999 que, há mais de 12 anos, desenvolve um programa de atividades sociais sem fins lucrativos em áreas carentes da Zona Leste de São Paulo, priorizando o atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

SERVIÇO:

Reggae in Concert – Jazz Sinfônica Brasil

Auditório Simón Bolívar

Data: 25 e 26 de Maio

Horário: 21às 23horas

Local: Auditório Simon Bolivar

Ingressos: R$40 (inteira) R$ 20 (meia entrada)

Venda: https://www.ingressorapido.com.br/event/6572/d/27567/s/120214

Entrada: portões 8, 9 e 13/Metrô Barra Funda

Estacionamento: portões 4, 8 e 15 (conveniados)

Compartilhar.

Comentários encerrados.