Performances são atrações na despedida da mostra Scapeland

0

 

No penúltimo dia da exposição “Scapeland – Território de Trânsito Livre” – o público poderá acompanhar atrações inéditas e gratuitas de artistas que se apresentarão ao vivo na Galeria Marta Traba. Os artistas: Luanna Jimenes, Renan Marcondes, Roberta Uiop e Shima, desenvolvem performances que dialogam com a proposta da exposição.

Shima (13h às 17h)

O ato de se deslocar implica em algo, ou alguém, ir de um lugar a outro. Longe? Perto? A distância pouco importa. O que move é o impulso, a possibilidade de transformação, seja qual for o percurso.

Roberta Uiop (14h às 15h30)

O ato de observar afeta diretamente o comportamento de quem está sendo observado e também de quem observa, gerando emoções e desencadeando experiências variadas em cada indivíduo em seu ir e vir.

Renan Marcondes (14h às 17h)

“Invisível” é um projeto em desenvolvimento concebido por Renan Marcondes. Parte da criação de óculos que impede a troca de olhares entre público e performer, materializa o direcionamento do olhar, mas impossibilita sua visibilidade. É um trabalho de opacidades, de negações, de comunicação fracionada, que busca forçar outros modos de relação entre sujeitos assim como a criação de outros recursos para o entendimento mútuo.

Luanna Jimenes (15h às 17h40)

A apresentação “É como o tempo” estabelece atmosfera e duração imprevista e a paisagem se torna concreta no corpo da artista. A indumentária acrescenta ao imaginário do observador um corpo nuvem, que jamais se fixa e, sobretudo, respira.

 

SERVIÇO:

Scapeland – Território de Trânsito Livre

Performances ao vivo na Galeria Marta Traba

Dia: 17/03 a partir das 13h

Entrada Gratuita

Portões 2 e 5/Praça Cívica – Metrô Barra Funda

 

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.