Memorial marca presença no roteiro da Ciclovia Musical

0

Passear de bicicleta pelas ruas de São Paulo e ouvir música da melhor qualidade ao longo do percurso: é isso que o projeto Ciclovia Musical 2018 oferece num só evento que reúne lazer e cultura em vários roteiros espalhados pelo centro histórico da cidade. Um deles será no Memorial da América Latina.

As atividades gratuitas estão agendadas para o dia 10 de março: basta fazer a inscrição no site oficial do evento (www.cicloviamusical.com.br). O número de participantes é limitado e um dos requisitos é que o participante compareça com sua própria bike.

São sete roteiros especialmente planejados para ciclistas e 32 concertos com grupos musicais criativos e de alta qualidade, em 20 pontos da Barra Funda e também na região de Campos Elíseos. Cada roteiro tem duas horas e meia de duração com 60 vagas para ciclistas e os participantes vivenciam a experiência de apreciar cinco apresentações musicais diferentes.

No roteiro com largada prevista para às 9h30 no Memorial da América Latina estará no palco o “Via Brasil Quinteto”. Na sequência, os ciclistas seguem para outras quatro apresentações: “Quintal de Fulô” (Casa Mário de Andrade – Rua Lopes Chaves 546), “Rosa Rhafa e Nelton Essi” (Estúdio Luiz Martins – Rua Barra Funda, 212), “Quarteto Villa-Lobos” (Casa da Don’Anna – Rua Guaianases, 1149) e “BrassUka” (Estacionamento Scala Park – Rua Barra Funda, 423).

Ciclovia Musical 

O evento surgiu em 2013 como proposta para incentivar a cidadania e promover a educação e o convívio civilizado entre ciclistas, pedestres e motoristas. A ideia, diz Giane Martins, idealizadora do projeto, é atrair os ciclistas para os concertos e estimular os amantes da música a experimentarem a bicicleta como meio de transporte. “De qualquer forma, ciclista ou não, qualquer pessoa pode participar da festa”, diz Giane.

Entre as diversas atrações extras do evento, destaca-se a apresentação coletiva prevista para as 16h15 no Minhocão, onde 111 ciclistas participam da ação musical “Uma Brisa”, conhecida obra do compositor germano-argentino Maurício Kagel.

Há também um roteiro especial para as crianças, o CicloKids Musical. O passeio termina no Theatro São Pedro com a história infantil contada através da música  “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev. Os menores devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Siga a programação completa: www.cicloviamusical.com.br 

Serviço
Ciclovia Musical 2018
Dia: 10 de março (sábado)
Horário: 9h às 16h30
No Memorial: 9h30 – grupo “Via Brasil Quinteto”
Participação gratuita
Vagas limitadas: 60 para cada um dos  roteiros guiados, 40 para a Ciclovia Fotográfica “Caminhos de Mário” e 111 para “Uma Brisa”
Concertos: limitados a lotação de cada local

Compartilhar.

Comentários encerrados.