A Imagem e o Haicai, encontro da arte com a poesia

0

O Memorial da América Latina abre no dia 09 de fevereiro, no espaço expositivo da Biblioteca Latino-Americana, a segunda edição da mostra “A Imagem e o Haicai”. A entrada é gratuita e a visitação vai de segunda-feira a domingo, até 09 de março, das 9h às 18h.

Participam 48 artistas convidados pela idealizadora da mostra, Altina Felício, e obras de poetas de vários países da América Latina e do Japão, selecionadas pelo curador Carlos Bueno.

Originado no Japão, o haicai (lê-se raicai) pode ser traduzido como “instante ou expressão poética”. Trata-se de um pequeno verso de três linhas que somam 17 sílabas e que se caracteriza pela concisão, síntese e brevidade. A partir do seu conteúdo, os artistas se inspiram e criam esculturas, técnicas mistas e instalação.

“Por ser um poema de caráter singular, ele tem a função de devolver ao homem uma visão mais direta da natureza, tendo como sua essência a simplicidade e a sobriedade”, explica Altina Felício.

Ela também vai ministrar, no dia 19 de fevereiro, uma oficina de desenho e aquarela gratuita com número limitado de participantes no Parque da Água Branca. Os interessados precisam confirmar presença pelo e-mail tinafs@uol.com.br.

Serviço
A Imagem e o Haicai
Local: Saguão da Biblioteca Latino-Americana (portões 2 e 5)
Quando: de 09/02 a 09/03/18
Visitas: Todos os dias, das 9h às 18h
Entrada franca
Classificação livre

Compartilhar.

Comentários encerrados.