Argentina e Chile são temas de estudo do programa Realidade Latino-americana

0

O primeiro encontro da 4ª edição do programa Realidade Latino-americana, organizado pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL) do Memorial em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), acontece no próximo sábado, dia 18 de março.

Às 14h, no auditório da Biblioteca Latino-americana, todos que se interessam pelo estudo desses países estão convidados a participar. Na reunião inicial, haverá uma discussão introdutória sobre a história do Chile e Argentina, partindo da ditadura imposta nesses países, para refletir sobre os limites da transição e os dilemas da atualidade. As discussões serão conduzidas por professores da UNIFESP que, em seguida, esclarecerão dúvidas sobre o programa.

A atividade é organizada em três etapas: discussões preparatórias; viagem de estudo; e difusão dos resultados. Os custos da viagem são pagos pelos participantes.

Em edições anteriores, o programa Realidade Latino-americana realizou estudos sobre a Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru e Cuba.

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.