Festival de Camarão e Peixes acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, com entrada gratuita

0

Para quem gosta de camarão e peixes, a oportunidade de apreciar diversos pratos à base dessas delícias está chegando. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Memorial da América Latina recebe o Festival de Camarão e Peixes, que trará além de um cardápio recheado de receitas com frutos do mar, outras diversas atrações culturais: Feira de Quadrinhos, shows ao vivo do Talentos no Memorial e, no domingo, Encontro de Cosplay.

Do ceviche peruano ao yakissoba dos orientais, o público poderá escolher e se deliciar com mais variados pratos. São mais de 30 expositores participantes. Entre as receitas estão: acarajé; moqueca de peixe; tacos e burritos; ceviches; temakis; tempurás; porções de peixes empanados; crepes; paella; Pad Thai; estrogonofe de camarão; tortilla;  nhoque e talharim com molho de camarão; pasteis; sanduíches; espetinhos, entre outros. Uma verdadeira reunião de sabores de todo o mundo!

Ainda não acabou! Que tal um churro de camarão? O quitute será lançado no evento e virá recheado com cream cheese, coberto com vatapá e finalizado com topping de camarões.

304789_678273_churrosensacao___churro_de_camarao___credito_divulgacao_web_

Aqueles que que não gostam ou não podem comer frutos do mar, fiquem tranquilos! Haverão outras opções, como hambúrgueres, batatas, fogazza, milho cozido, etc.

Outras atrações

Além do festival gastronômico, no mesmo espaço haverão shows ao vivo do projeto cultural Talentos no Memorial. Dez bandas, de diversos estilos musicais, se apresentarão no palco e deixarão o clima da feira ainda mais agradável. Serão cinco atrações por dia.

Haverá também a inauguração do projeto Memorial Criativo, com a Feira de Quadrinhos. Artistas independentes poderão expor, vender e até mesmo lançar publicações da nona arte, entre elas ilustrações, caricaturas, HQs, charges, cartoons, graphic novels, sketchbooks.

Para encerrar com chave de ouro, no domingo, os fãs da cultura pop se reúnem para o Encontro de Cosplay. A programação vai das 10h às 21h. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Os eventos são uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com a Art Shine Promoções e Eventos e o Governo do Estado de São Paulo.

Serviço
Data: 18 e 19 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9
Entrada gratuita

Compartilhar.

Comentários encerrados.