Memorial recebe maquete especial de ferrovia

0

Para celebrar o final de ano, o Memorial da América Latina recebe nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro (das 9h às 20h), a exposição de uma maquete modular livre (Free-mo.br) com réplicas de locomotivas e vagões e todo o ambiente que cerca uma ferrovia de verdade: pontes, riachos, montanhas, sinalização, entre outros detalhes. A reprodução possibilita ver toda a movimentação ferroviária, como a formação de composições, manobras, apitos dos trens, engates e desengates também são representados.

Com layout de 100 metros de trilhos, a maquete ficará exposta no Espaço Multiuso do Memorial da América Latina (anexo ao Pavilhão da Criatividade), com visitações  gratuitas.

Além da maquete, quem visitar a exposição poderá aproveitar para adquirir acessórios e miniaturas que estarão à venda no espaço da mostra.

Diferentes experiências

A ideia da exposição Free-mo no Memorial é possibilitar a participação do público e também proporcionar experiências diferentes a cada visita. Para isso, a cada um dos 4 dia diferentes réplicas de trens farão a composição da maquete.

Free-mo.br

O free-mo.br é um Sistema Modular Livre de construção de maquetes. Um ferreomodelista de qualquer parte do país poderá, seguindo as Normas Padrão, construir seu módulo free-mo.br e participar de eventos de ferreomodelismo. Para consultar as normas, acesse: http://freemobr.org/index.html

Serviço
Exposição Free-mo no Memorial
Data: 10, 11, 17 e 18 de novembro de 2016
Visitações: das 9h às 20h
Local: Espaço Multiuso – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Acesso: Portões 8, 9 e 12
Entrada gratuita
Classificação livre

 

Compartilhar.

Comentários encerrados.