1º Festival do Dia das Crianças no Memorial reuniu milhares de pessoas no Memorial

0

Festival do Dia das Crianças

Veja as fotos do Festival do Dias das Crianças

No Dia das Crianças os pais proporcionaram um dia especial aos filhos, com diversas atrações e atividades gratuitas, no Memorial da América Latina. A Praça da Sombra do Memorial recebeu a garotada com uma programação para lá de especial: parque de diversões, oficinas de artesanato, show de palhaços, maquiagem artística, troca de brinquedos, cinema e narração de histórias. Milhares de pessoas passaram pelo Memorial, ao menos 20 mil durante todo o dia, incluindo crianças com patins e skates.

As atividades ganharam destaque na impressa brasileira. O Festival do Memorial apareceu na Rede Globo, no Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal Nacional. Foi destaque também no jornal Folha de São Paulo, conforme a foto de Marlene Bergamo publicado na Folha de hoje e reproduzida na primeira página deste site e à direita. “O Memorial é um espaço público de cultura e lazer, portanto é muito importante aproveitar uma oportunidade como a do Dia das Crianças para oferecer uma alternativa de divertimento e conteúdo para pais e filhos. Receber um Festival como esse foi uma ótima ocasião para as famílias compartilharem momentos de lazer, conhecimento e muita diversão”, comemorou João Batista de Andrade, presidente do Memorial da América Latina.

.
O Parque de Diversões montado especialmente para o evento contou com brinquedos variados – baladinha,  carrinho bate-bate, carrossel de caminhão, duas camas elásticas, tobogã gigante inflável – e barracas de jogos como pescaria e tiro ao alvo, argola, bilhar americano.   A Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – que conta com o apoio de Bete Bacellar e do Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, levou oficinas para divertir e conscientizar as crianças e jovens sobre sustentabilidade.
.
Festival do Dia das CriançasOutra atração foi o cineclubinho, que exibiu na Sala de Vídeo do Pavilhão da Criatividade os filmes “A Guerra dos Botões” (França, 1962, Yves Robert), “Os meninos da Rua Paulo” (Hungria, 1969, Zolán Fábri) e “Um dia, um gato” (Tchcoslováquia, 1963, Vojtecj Jasny), todos clássicos das gerações passadas. O Pavilhão da Criatividade, aliás, foi muito procurado pelas famílias, que saíam tocadas pelo festival luxuriante de cores e formas do acervo de arte popular e, especialmente, pela grande maquete sob o piso da América Latina, criação da dupla de artistas plásticos Gepp e Maia.
Fotos: Marlene Bergamo, Daniela Agostini e Marília Balbi
Serviço
Festival do Dia das Crianças
Entrada gratuita
Data:  12 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portão 15 (pago)
Compartilhar.

Comentários encerrados.