Disponível leitura online da revista Nossa América

7

capaO Memorial da América Latina acaba de disponibilizar para leitura online a edição mais recente da revista Nossa América. Esta é uma publicação semestral da Fundação, que chega com fôlego renovado, após uma breve pausa para repensar diretrizes, e a mesma disposição para reocupar seu lugar entre as principais publicações culturais editadas por instituições latino-americanas.

A 53ª edição tem dois blocos principais de matérias. O primeiro aborda aspectos da cultura contemporânea do México, país homenageado na 11ª edição do Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo. O outro bloco convida a reflexões sobre o que está acontecendo no continente latino-americano, casos instigantes sobre países como Cuba, Colômbia e Argentina e também detalhes sobre a exposição organizada pelo Memorial em comemoração ao centenário de Franco Montoro.

Clique, acesse e boa leitura!

Compartilhar.

7 Comentários

  1. Que alegria começar a semana com a notícia deste lançamento! Trata-se de uma publicação importante porque, ao recorrer à perspectiva teórico-filosófica do educador Paulo Freire para discutir as relações entre arte, mídia e educação, este livro acaba por expor sua atualidade. A proposta freiriana é sólida e base para ação em diferentes áreas, temas e tempos.

    Parabéns às organizadoras e à Fundação Memorial por esta iniciativa!

  2. Pingback: Memorial e Círculo Paulo Freire lançam livro sobre Arte, Mídia e Educação | Diego Mubarack de Melo

  3. Parabéns!

    Estou muito contenta por a publicação das Memorias do Congresso. E um trabalho maravilloso que permite trocar distintas visiones en torno al pensamiento do Paulo Freire.

    Exitos! y continuemos por el sendero da educação emancipadora.!

  4. Excelente trabalho fruto de uma apropriação inovadora dos círculos de cultura freireanos. O livro nos ajuda a pensar rizomaticamente Paulo Freire na era digital. Minhas fraternas saudações a todos/as participantes, organizadores, colaboradores e leitores.