Ilusões – Nos Ares de um Eixo Qualquer, dias 1, 2 e 3

0

Dança aérea, circo, música, artes visuais e técnica de escalada de fachada de prédios. O grupo Ares apresenta uma sequência de intervenções verticais e aéreas no conjunto arquitetônico do Memorial, a partir da próxima sexta, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, com entrada franca.  As imagens poéticas formadas por eles instigam o repensar a cidade. Nas alturas será contada a trajetória de um herói que, tendo a capacidade de controlar os tempos, passa por situações de suspense, risco e limite.

Oito atores encenam na vertical a história de Horácio, um empresário paulistano de 42 anos que decide se matar. Por meio de diversas linguagens artísticas, o público fica sabendo que ele é surpreendido pela oportunidade de girar a Roda da Fortuna e conhecer antecipadamente o que o destino lhe reserva. Então Horário se transforma no Louco, que rompe com tudo menos com o amor. “Siga em frente e ame a todos que encontrar em seu caminho”. A ressignificação do Amor é o tema central da história de “Ilusões”, espetáculo idealizado e dirigido por Mônica Alla, que conta com a dramaturgia de George Barcat.

O Grupo Ares é pioneiro na técnica de dança aérea. Seu gosto é inovar, desafiar os limites físicos na construção do espetáculo. Do ar eles têm como cenário a própria paisagem urbana. A trilha sonora, as projeções audiovisuais e as diversas linguagens do corpo são integradas em um único espetáculo a dez metros de altura.

O parentesco com o circo é evidente. Os movimentos da dança contemporânea são atingidos por meio do trapézio, do elástico e do tecido, tradicionais equipamentos circenses. Os bailarinos criam um caleidoscópio de movimentos, utilizando-se de metáforas de tensões e liberações, por meio de giros, piruetas e saltos que transmitem ao público essa sensação de leveza implícita na narrativa.

Serviço

Ilusões – Nos Ares de um Eixo Qualquer
Realização: Grupo Ares.
Direção: Mônica Alla
Dramaturgia: George Barcat
Período: 1º, 2 e 3 de novembro, sexta-feira, 20h, sábado  e domingo, ambos às 19h
Local: Praça Cívica do Memorial
GRÁTIS.

Compartilhar.

Comentários encerrados.