Casa de Criadores realiza desfiles no Memorial

0

O Memorial da América Latina sediará a 34ª Casa de Criadores, sob o comando do jornalista e empresário André Hidalgo. A edição de Inverno 2014 acontece entre os próximos dias 14 e 16 de outubro, trazendo o desfile de coleções de mais de 20 jovens estilistas.

Um dos temas dos trabalhos desta edição é “A moda contra a homofobia”. A campanha, lançada  em 2011, é uma iniciativa a organização Casa de Criadores, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), e da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS).

A 34ª edição da Casa de Criadores será aberta oficialmente com o desfile de formandos do Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Estilismo e Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Modelagem, do Centro Universitário Senac. O evento que acontece há 15 anos, já lançou nomes como Cavaleira, André Lima, Marcelo Sommer, Helen Rödel, entre outros.

Entre os destaques do evento temos a volta do vespertino “Lições da Casa”, ciclo gratuito de palestras, que em sua segunda edição abordará temas como moda inclusiva, cool hunting e sustentabilidade. Outras novidades desta edição são a realização de um concurso promovido pela marca Salvador Dali, com os participantes da Casa, e a apresentação dos trabalhos finalistas do “Brazilians to Be”, projeto em parceria com o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil).

A 34ª Casa de Criadores marca ainda a ascensão da marca Yoon Hee Lee, que passa a integrar o calendário principal; e a estreia dos estilistas Kauê Bueno, Igor Dadona, Tarcísio Brandão, Gustavo Carvalho e Anderson Tomaz, com sua marca Tilda. Os cinco novos nomes integram o grupo de marcas do Lab, junto com Felipe Fanaia, Rafael Caetano e Gralias. Já no time de veteranos, vale ficar de olho nos estilistas Weider Silveiro e Jadson Raniere, que focam no masculino e se apresentam como dupla com o projeto 2/Dois.

Programação de desfiles da 34ª Casa de Criadores

SEGUNDA-FEIRA / 14 DE OUTUBRO

PROJETO LAB (20h30)
Felipe Fanaia
Kauê Bueno
Tarcísio Brandão
Rafael Caetano

CASA DE CRIADORES (21h)
2/Dois
Luiz Leite
Trendt
Ale Brito

TERÇA-FEIRA / 15 DE OUTUBRO

SALVADOR DALI (20h30)

PROJETO LAB (20h45)
Igor Dadona
Gustavo Carvalho
Tilda
Gralias

CASA DE CRIADORES (21h)
Arnaldo Ventura
Danilo Costa
Yoon Hee Lee
Rober Dognani

QUARTA-FEIRA / 16 DE OUTUBRO

PROJETO BTOBE (20h30) – ESTUDANTES DE MODA
Fabio Lima Malheiros – Faculdade Santa Marcelina (SP)
Nathan Henrique de Sousa – Universidade Anhembi Morumbi (SP)
Flávia Ventura Castro – Universidade Federal de Minas Gerais (MG)
Thiago Bernardo da Silva – Universidade FUMEC (MG)
Giselle Batista Vieira – SENAC (SP)
Francisco das Chagas Pessoa Cacau Junior – Universidade Federal do Ceará (CE)

CASA DE CRIADORES (21h)
Karin Feller
Juss
Fernando Cozendey
Walério Araújo

LIÇÕES DA CASA

Dias 15 e 16 de outubro, das 14h às 18h

Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial Entrada franca. Outras informações:http://casadecriadores.uol.com.br/

Compartilhar.

Comentários encerrados.