Circo Zanni, de graça na Semana Ticket de Cultura e Esporte

0

Circo ZanniA temporada do Circo Zanni no Memorial da América Latina terminou no domingo, mas o espetáculo continua – e agora, de graça! – com mais 14 sessões entre os dias 8 e 18 deste mês, dentro da programação da tradicional Semana Ticket de Cultura & Esporte. Criado em 2007, o evento é realizado sempre em novembro, dentro das comemorações do Dia Nacional da Cultura. A data foi escolhida em homenagem a Ruy Barbosa, que nasceu nesse dia – 5 de novembro de 1849, em Salvador/BA.

O Circo Zanni está armado na Praça da Sombra, com entrada pelos portões 8 e 9. Quem vier ao Memorial na Semana Ticket de Cultura & Esporte, vai ver um show inteiramente inédito, com músicas, cenário, figurino, roteiro e repertório totalmente criados para esta temporada. O humor irreverente, os números de malabarismo com música, equilíbrio de cartas nas mãos e com cadeiras e trapézio triplo são os pontos fortes do espetáculo.Circo Zanni

Os números com palhaços são o carro chefe do espetáculo. A temática trabalha o “excêntrico musical”, que explora a comicidade clássica de palhaços de picadeiro. Desde que foi criado, em 2004, por artistas de diversas gerações de escolas circenses, o Zanni tem trazido ao clássico formato do circo de variedades inúmeras referências contemporâneas, adquiridas não só pelas experiências no picadeiro, como também no teatro.

Domingos Montagner, diretor do espetáculo

Domingos Montagner, diretor do espetáculo. Foto: Luiz Tristão

A música ao vivo é uma forte característica do circo Zanni. Desde sua primeira apresentação em Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo, a trupe conta com uma banda, composta pelos próprios artistas do espetáculo. Desta vez o circo Zanni tem dois músicos/atores convidados: Nereu como baterista e Fernando Paes no baixo e no trompete. A bandinha do circo é pequena, mas barulhenta, como nos velhos tempos.

A produção do show tem apenas 13 pessoas: 8 integrantes do circo (todos eles sócios proprietários) , 3 artistas convidados e 2 operadores de som e luz. O espetáculo de cerca de 70 minutos tem a direção artística do ator Domingos Montagner (ele é o guia de turismo na novela Salve Jorge) e direção musical de Marcelo Luhan.

Serviço

Circo Zanni – Semana Ticket de Cultura e Esporte
Praça da Sombra

Dias 08 e 09, quinta e sexta, 10h e 15h
Dia 10, sábado, 17h e 20h30
Dia 11, domingo, 17h e 19h30
Dia 14, quarta, 15h
Dia 15, quinta, 17h
Dia 17, sábado, 17h e 20h30
Dia 18, domingo, 17h e 19h30.

Ingressos: Retirar na bilheteria uma hora antes

Compartilhar.

Comentários encerrados.