ENDA – Tradicional Encontro Nacional de Dança celebra 31 anos

jul 30, 2012 Sem comentários

Bailarinos nacionais e internacionais se reuniram de 3 a 5 de agosto, no Memorial da América Latina para a 31ª edição do tradicional ENDA – Encontro Nacional de Dança. O evento realizado pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, sob a direção de Maria Pia Finocchio, traçou um panorama da dança contemporânea, com apresentações especiais de dançarinos descobertos em edições anteriores do encontro e que hoje fazem parte de grandes companhias de dança no mundo todo.

A mostra caracterizada pelo dinamismo no palco, pela variada formação dos grupos e pela diversidade de estilos, com espetáculos de balé, dança folclórica e de salão, sapateado, jazz entre outros, é pioneira no estimulo da dança no Brasil, inspirando desde sua primeira edição a realização de muitos outros grandes festivais pelo país.

Comemorando 31 anos, o ENDA reuniu 70 grupos de dança, em um espetáculo com cerca de 90 coreografias inéditas, em que cada apresentação teve duração de até cinco minutos e compreendeu as mais diversas modalidades. Durante o intervalo de cada noite do evento, dois números de dança aconteceram no foyer do Auditório Simón Bolívar: um de passo doble e outro de dança do ventre.

 O Encontro Nacional de Dança é destinado aos profissionais de dança em atividade e contempla também as categorias amadora e semiprofissional. A seleção é feita por ordem de inscrição e os premiados são convidados para a próxima mostra. No corpo de jurados estão personalidades do mundo da dança, que tem o papel de avaliar o desempenho dos grupos, escolhendo os que se destacam.

Serviço

31° Encontro Nacional de Dança – ENDA 2012
De 3 a 5 de agosto – Sexta, às 20h /Sábado, às 19h / Domingo 18h
Local: Auditório Simón Bolivar
Ingressos: R$ 20,00 e meia-entrada
Bilheterias: a partir das 14h do dia do evento
Classificação etária: 5 anos
Estacionamento (Portão 15): R$ 10,00.
Mais informações: (11) 3106-6802

Arquivo Notícias
Sem respostas para “ENDA – Tradicional Encontro Nacional de Dança celebra 31 anos”

Responda