Medalha Mérito Cívico Afro Brasileiro será entregue esta noite

mai 28, 2012 Sem comentários

O  foyer do Auditório Simón Bolívar será palco esta noite da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Cívico Afro Brasileiro 2012, promovida pela ONG Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares. Conforme o site da Afrobras explica, a comenda “tem por finalidade agraciar pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham contribuído direta ou indiretamente com os valores do respeito à diferença, tolerância  e igualdade de oportunidades, contribuindo para a elevação moral, social e inserção socioeconômica, cultural e educacional dos negros brasileiros”.

O anfitrião será o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, que também integra o Conselho de Curadores da Fundação Memorial da América Latina. Os homenageados deste ano são o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, o presidente  da OAB-SP, Luis Flávio Borges D’Urso, o embaixador de Angola, Nelson Cosme, o presidente da Mercedez Benz, Jurgen Ziegler, o presidente da Câmara de Vereadores de SP, José Police Neto, e o presidente do Conselho de Administração do Itaú – Unibanco.

Segundo o site da instituição, a “Faculdade Zumbi dos  Palmares tem como missão atuar no ensino superior de São Paulo desenvolvendo  os aspectos culturais, sociais, econômicos e políticos da sociedade afro-descendente local, regional e nacional, contribuindo para a melhoria  da qualidade de vida. A Instituição nasce com a missão de tornar concretas as ações afirmativas propostas pela Presidência da República e que vem por fim às desigualdades raciais ainda presentes na sociedade e desta forma possibilitar a maior inserção e interação da população afrodescendente com o meio em que vive” (www.zumbidospalmares.edu.br).

Agenda, Interna
Sem respostas para “Medalha Mérito Cívico Afro Brasileiro será entregue esta noite”

Responda