Ivan Lins e trio argentino Aca Seca, no Conexão Latina

mai 02, 2012 Sem comentários


A
Fundação Memorial da América Latina apresenta o show de Ivan Lins e do trio argentino Aca Seca, em 18 de maio, com ingresso subsidiado. A atração faz parte do projeto Conexão Latina, que visa promover um diálogo musical entre diferentes vertentes da música latino-americana. Aca Seca, um grupo jovem de músicos da cidade de La Prata, “conecta-se” a um dos grandes artistas da atualidade, de reconhecimento mundial, o músico brasileiro que mais gravou no exterior: Ivan Lins.

O Aca Seca Trio é um grupo vocal-instrumental que surgiu em meados de 1999 quando seus integrantes cursavam Composição e Direção Coral e Orquestral, na Faculdade de Belas Artes de Universidade Nacional de La Prata. Formado por Juan Quintero, Andrés Beeuwsaert e Mariano Cantero, seu repertório tem músicas de Juan Quintero e outros importantes compositores argentinos, uruguaios e brasileiros.

Desde 2000, apresentaram-se em vários locais da Argentina e Brasil, entre eles,  La Plata, Tucuman, Bahia Blanca, Buenos Aires, Porto Alegre. Pode-se dizer que dividem a cena argentina com artistas como Juan Falú, Liliana Herrero e Raúl Carnota. Em 2003, lançaram o CD que leva nome do grupo, amplamente reconhecido pela crítica e elogiado por artistas como Luis Alberto Spinetta, Pedro Aznar e Egberto Gismonti.

O que dizer sobre Ivan Lins? Músico brasileiro que transita pelo universo do jazz internacional, sua obra recebeu diversos Grammys, em reconhecimento à sua harmonia diferenciada, arranjos refinados e ao mesmo tempo fáceis de gostar. E a simplicidade almejada por todo artista, mas alcançada por poucos.

Em 1991, Ivan Lins fundou a gravadora Velas com seu amigo e parceiro Vitor Martins. Gravadora totalmente independente e nacional, a Velas marcou a história da discografia brasileira ao lançar artistas e discos fundamentais, como os dos estreantes Guinga, Chico Cesar e Lenine, e de nomes consagrados como Edu Lobo, Fatima Guedes e Zizi Possi, entre tantos outros. Em 2010, Ivan Lins lançou o CD Perfil pela Som Livre, com alguns de seus maiores sucessos, e o CD Íntimo (Intimate), com produção de Rud Jacobs e Rob van Weelde, gravado na Holanda, com participações internacionais de Take 6, Jorge Drexler, Till Brönner, Alejandro Sanz, Jane Monheit e outros.

 

Serviço:

18 de maio, sexta, 21h

Projeto Conexão Latina 

Aca Seca (Argentina) & Ivan Lins (Brasil)

Auditório Simon Bolívar

Ingressos: R$ 15,00 e meia entrada

Bilheteria: dia 17, das 14 às 19h / dia 18 a partir das 14h

Arquivo Notícias
Sem respostas para “Ivan Lins e trio argentino Aca Seca, no Conexão Latina”

Responda