Andrea Matarazzo faz balanço de sua gestão em encontro de dirigentes culturais

abr 03, 2012 Sem comentários

Andrea Matarazzo (a esquerda da foto) fez um balanço de sua gestão à frente da Secretaria de Cultura de São Paulo ao abrir,  nesta terça-feira, 3 de abril de 2012, o XV Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo.  O dirigente está de saída e será substituído por Marcelo Araújo, que desde 2002 dirige a Pinacoteca do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro de dirigentes no Memorial da América Latina é discutir as ações prioritárias e o desenvolvimento de programas e projetos culturais no interior do Estado. Antonio Carlos Pannunzio, presidente do Memorial (a direita da foto) , foi o anfitrião dos trabalhos de abertura. Na foto ao lado o secretario da cultura e o presidente do Memorial estão acompanhados de Silvio Marcondes, diretor executivo do Abaçai.
 
O evento realizado há quinze anos pelo Governo de Estado de São Paulo reúne dirigentes de cultura de mais de 250 municípios no auditório Simon Bolívar - Memorial da América Latina. E contribui de forma significativa para o estabelecimento de ações prioritárias, que consolidarão o desenvolvimento de programas e projetos para o setor cultural.
 
Durante o dia estão sendo discutidos com os dirigentes de cultura sugestões e ideias para as ações culturais no município e programas para o Estado. A programação contempla ainda tem apresentações artísticas de violeiros e o grupo de percussão Banda em Balde do município de Marilia.
 
Programação:
9h30 - Apresentação Artística – Apresentação de Leandro Marcio
10h - Pronunciamento das autoridades
11h - Apresentação dos coordenadores das Unidades de Formação Cultural, Fomento e Difusão de Produção Cultural, Preservação do Patrimônio Histórico, Preservação do Patrimônio Museológico e Bibliotecas e Leitura
13h - Almoço
14h30 - Apresentação Artística – Banda em Balde.
15h às 17h – Troca de informações sobre projetos, ações e políticas culturais.
 
Serviço:
XV Encontro de Dirigentes Culturais do Estado de São Paulo
Dia 03 de Abril as 9h
Local: Memorial da América Latina, Av. Auro Soares do Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Informações- 33122900
 
Fotos: Elias Gomes e Lwana Artesi.
Arquivo Agenda
Sem respostas para “Andrea Matarazzo faz balanço de sua gestão em encontro de dirigentes culturais”

Responda