Televisão chinesa faz reportagem no Memorial

abr 10, 2012 Sem comentários

 Os chineses têm respeito e admiração pelo conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. Praticamente todo dia um grupo de chineses vem visitar o Memorial. Eles chegam sem avisar, sem pedir informações ou acionar o serviço de guias. Munidos de câmeras fotográficas modernas, falam, sorriem e registram tudo. Depois, tão repentinamente quanto apareceram,  vão se embora.

Não foi surpresa, portanto, quando uma equipe de jornalistas da China Central Television – CCTV – aparecesse para produzir uma matéria no Memorial. O grupo ainda vai fazer reportagens sobre aspectos da vida social, transportes e artes. Eles vão ficar alguns meses produzindo conteúdo sobre a cultura brasileira e latino-americana, pouco difundidas no país asiático. O interesse por essa região do planeta aumentou por conta da recente pujança econômica brasileira e pelo país sediar a próxima Copa do Mundo e Olimpíadas.

Há três anos a China é a principal parceira comercial do Brasil. O país tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e, devido ao rápido crescimento, importado bastante commodities brasileiras. Diante de todo esse gigantismo, é natural que a CCTV seja um complexo televisivo estatal que inclua mais de quinze canais e serviços também em inglês, espanhol, russo, árabe e francês.

Arquivo Notícias
Sem respostas para “Televisão chinesa faz reportagem no Memorial”

Responda