Argentina tem novo cônsul geral em São Paulo

mar 26, 2012 Sem comentários

Cumprindo ritual que já é tradição, o novo Cônsul-Geral da Argentina em São Paulo, Augustin Molina Arambarri (no centro da foto acima) dedicou a primeira semana de sua estada na capital paulista para visitar o Memorial da América Latina, acompanhado do consul-adjunto Valdo Palmai (à direita da foto acima), onde foram recebidos pelo presidente Antonio Carlos Pannunzio (à esquerda da foto acima).

Extrovertido, Molina Arambarri contou um pouco sobre sua carreira diplomática – foi cônsul-geral do Rio de Janeiro e participou do gabinete da presidente Cristina Kirchner -, conversou sobre política e futebol e revelou que pretende estreitar os laços de amizade entre argentinos e brasileiros, visitando as principais cidades do interior de São Paulo.

O ponto alto do encontro, disse o presidente Pannunzio, foi o compromisso de ambas as partes em não apenas manter a parceria, mas incrementar o intercâmbio nas diversas áreas de atividade cultural, artística e acadêmica,  que tem proporcionado significativa gama de eventos ao longo dos últimos anos e vem contribuindo para enriquecer a programação do Memorial.

“A Argentina tem 10 consulados no Brasil e o mais estratégico, por razões óbvias, é o de São Paulo”, enfatizou Arambarrai. “E é interessante lembrar – observou o adjunto Valdo Palmai – que o consulado também é o Centro de Promoção Comercial do nosso país aqui em São Paulo”. A primeira iniciativa gerada pela visita de Molina Arambarrai ao presidente do Memorial será um seminário de políticas públicas para a América Latina.  O novo Cônsul-Geral da Argentina sucede no cargo a diplomata Teresita González Diaz.

Fotos: Lwana Artesi

22/03/2012

Interna
Sem respostas para “Argentina tem novo cônsul geral em São Paulo”

Responda