Braun Vega, mais importante pintor peruano vivo, expõe no Memorial

out 18, 2010 Sem comentários

A obra de um artista peruano radicado em Paris – “La leçon… à la campagne” (1984, tinta acrílica sobre tela, 195 X 300 cm) -  um “comentário” sobre obra de Rembrandt – chamou a atenção da 18ª. Bienal Internacional de São Paulo, em 1985. Com larga carreira internacional, seu autor, Herman Braun Vega, hoje na casa dos 80 anos, é um artista aclamado, com trânsito nas principais galerias e museus do mundo, inclusive o Oriente.

Pois é justamente Herman Braun Vega quem faz sua primeira exposição individual no Brasil, no Memorial da América Latina. A mostra antológica de Braun Vega abre ao público em 05 de novembro e permanece na Galeria Marta Traba até 05 de dezembro. No dia 04 de novembro o presidente do Peru Alan García visitará a exposição durante a abertura para convidados, às 18:00. García vem ao Memorial para a abertura da Expo Peru 2010 que, também deverá ter a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

Suas pinturas em grande formato dialogam de forma inteligente com diversas importantes obras da história da arte, inclusive algumas de artistas que foram, em algum momento, seus contemporâneos nestes muitos anos na França, como Picasso e Matisse, entre outros. A propósito, a instigante “La leçon… à la campagne”, claro, não podia deixar de vir.

A mostra de Braun Vega resulta de uma parceria entre a Fundação Memorial da América Latina e a Embaixada do Peru no Brasil. Ela faz parte da Expo Peru, uma semana de eventos artísticos, culturais, turísticos e econômicos, que o governo peruano promoverá no Memorial, entre 3 e 7 de novembro.









.



Exposição Herman Braun Vega

05 de novembro a 05 de dezembro - Terça a domingo, das 9 às 18h

Abertura e bate-papo com o artista: 04 de novembro, às 18h00

Galeria Marta Traba/Fundação Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 portões 1, 5 e 6. Estacionamento (pago): portão 8.

Informações: 3823.4708

ENTRADA FRANCA

Arquivo Agenda
Sem respostas para “Braun Vega, mais importante pintor peruano vivo, expõe no Memorial”

Responda