Veja a festa de abertura da Exposição Marcos da Televisão

0

São Paulo, 22 de setembro de 2009

Carla Vilhena e Fernando Leça  Toni Ramos e José Gregori

Os atores Lima Duarte, Toni Ramos, Laura Cardoso, Irene Ravache e Ana Rosa, o ex-ator Carlos Miranda, que ficou conhecido no seriado Vigilante Rodoviário, foram as estrelas da festa de abertura da Exposição Marcos da TV Brasileira, realizada na sexta, 18, no foyer do Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina.

Lima Duarte, Laura Cardoso, Toni Ramos 

Carlos MirandaA festa foi comandada por Vida Alves, fundadora da PRO-TV, a associação dos pioneiros da televisão brasileira, que entrou no ar no dia 18 de setembro de 1950 por inspiração de Assis Chateaubriand. A presença Vida Alves e Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviáriodos atores e atrizes e a entrega do Prêmio PRO-TV marcaram o ponto alto do evento. Além deles, a TV Globo também foi distinguida pelos 40 anos do Jornal Nacional, representado pela jornalista Carla Vilhena, que recebeu o prêmio do presidente do Memorial da América Latina, Fernando Leça.

Laura Cardoso e Alberto GoldmanO governador José Serra foi representado pelo vice, Alberto Goldman. O prefeito Gilberto Kassab, pelo assessor Emerson Figueiredo. Políticos e secretários estaduais e municipais prestigiaram a abertura da exposição que resgata, com fotos, vídeos, peças e objetos a história dos 59 anos da televisão brasileira.  A mostra, gratuita, está sendo realizada nas galerias do Auditório Simon Bolívar, onde ficará aberta  ao público até o dia 17 de outubro, entre 9h e 18, de terça-feira a domingo.

 Irene Ravache e Ricardo Montoro

Exposição Marcos da Televisão Brasileira, nas galerias do Auditório Simón Bolívar,comemora os 59 anos do início das transmissões televisivas no Brasil

Fotos: Fábio Pagan

Compartilhar.

Comentários encerrados.